SOBRE

FILOSOFIA QUÂNTICA é um termo que eu, Frederico Thompson escolhi para expressar melhor o meu trabalho. Você não vai encontrar por aí textos específicos que usem as ciências que utilizo exatamente da forma que eu proponho.

O alcance da Filosofia, vista sob a ótica da Teoria Quântica é muito mais abrangente e realizador do que as ciências utilizadas vistas separadamente.

Físicos, Psicólogos, Médicos, Analistas e Terapeutas que usam conceitos da Física Quântica em seus pensamentos são todos Filósofos Quânticos, pois pensam que assim como funciona o átomo funciona a realidade, e, a partir disto, vão definir como agir e atuar.

Através de 7 anos de aprofundamento em conhecimentos de mais de 14 escolas de Filosofia em uma instituição religiosa, trabalhos e estudos de PSICOLOGIA QUÂNTICA com uma Psicóloga especialista e credenciada, estudos de METAFÍSICA, ONTOLOGIA, cursos de PNL, HIPNOSE e tendo assistido e participado de CONSTELAÇÕES FAMILIARES, percebi que todos estes conhecimentos possuem uma lógica em comum: a lógica do átomo. A lógica do SER, em suas POSSIBILIDADES, é mais ampla, profunda e realizadora do que meramente diferenciar o que é de um jeito não pode ser necessariamente de outro.

Apesar de nem todas as correntes filosóficas da humanidade entenderem o Ser de forma Quântica, os efeitos deste pensamento estão presentes em todos os pensadores da humanidade. Na verdade, a própria explicação deste conceito acabou se transformando em uma das mais procuradas palestras que faço, “Seus Objetivos Estão Vivos e Mortos ao MESMO TEMPO: A Importância do Gato de Schrödinger na Sua Vida”

O espectro e a profundidade deste assunto é amplo e apaixonante. Então fique atento para não perder nada. Atualmente, existem 3 cursos meus, como “RELACIONAMENTOS QUÂNTICOS”, “METAFÍSICA QUÂNTICA” e “EMPREENDEDORISMO QUÂNTICO” , palestras, de assuntos como “Dinâmica dos Desejos”, “Inconsciente em Movimento”, “Microexpressão e Expressão Corporal sob a Ótica da Teoria Quântica” e muitas outras estão sendo feitas em espaços de Coworking, clubes e empresas. 

Sou professor da Universidade Quântica Livre, no curso Teorias Quânticas onde me aprofundo no tema da influência dos conhecimentos quânticos na história do pensamento, nas principais correntes filosóficas, que apenas rascunho em “Objetivos Vivos e Mortos…  “, minha palestra que também está presente no “Empreendedorismo Quântico”.

Tenho também participado de congressos, como o Congressos Nacionais Contra a Depressão. 

Filosofia Quântica é uma ciência mestra, e parar para pensar, avaliar a própria vida para reavaliar conceitos e propor possibilidades também tem um fim terapêutico. Por isso, atendo através de consultas que proporcionam muitas realizações para quem resolve se abrir a este novo universo.

 

6 comentários sobre “SOBRE

  1. O ser humano é dotado de uma capacidade incrível, é um animal pensante e por excelência social, sobretudo curioso em relação à sua própria razão de ser e viver num universo sem fim. Seu maior desejo ou ambição é desmistificar as suas incertezas ou conceitos que ao longo dos milhares de anos, deixou de ser uma simples célula primitiva para se tornar um ser humano pensante, cujo herança e fluído energético não se limitou apenas como transmissor da ciência da vida, num ritual frenético de possibilidades e sede pela manutenção dela, hoje nos tornamos ainda mais versátil e dinâmico nas incertezas que o futuro possa nos oferecer. A possibilidade como fonte geradora da extensão racional no universo é a responsável e chave pela evolução da vida e manutenção dela, de forma inteligente, cuja razão é se expandir e alcançar sobretudo um estado de consciência cada vez maior e elevado no domínio da vida e sobretudo saber cósmico na extensão de sua jornada mística a ser alcançada pela própria necessidade quântica que se multiplica na interpretação da natureza pelas leis naturais e físicas que regem o universo. Atenciosamente; Pedro

    Curtir

  2. Frederico estou cursando atualmente filosofia por questões pessoais relacionadas a quântica, já fazem cerca de 5 anos que tenho contato com estudos dos quais citou acima, gostaria de saber como construiu essa junção de “tudo” num trabalho só, como foi seu desenvolver pessoal pra chegar onde está profissionalmente? Como fez de suas buscas uma fonte de renda? Como tornou seu conhecimento parte do sistema regente? Estou muito confusa e gostaria de referências na área, alguém que já percorreu esse caminho que estou percorrendo pra tranquilizar meu consciente quanto ao futuro. E vejo que a minha visão sobre as coisas é semelhante a sua. Gostaria de conhecer sua história. Att Carla Fernanda

    Curtir

    • Olá, Carla Fernanda, muito bacana o seu comentário. Não sei se respondo ele com um vídeo ou com um livro inteiro, rs. Mas te garanto que a melhor parte da resposta se encontra dentro da sua pergunta, como sempre. A Filosofia é inteligência, parar para pensar e oferecer a profissionais considerações que eles não fazem pois não param, ou não acreditam terem tempo para parar. Pode chamar isto de consultoria, assessoria, uma forma de terapia. Ainda assim, proponho que você, filosofando, e aplicando Metafísica, estabeleça pontes entre o que pode oferecer e o que as pessoas precisam, mas não percebem. Isto, tanto no caso de você decidir empreender seus esforços por si mesma quanto querer se empregar em algum lugar (enquanto estrutura o que tem para oferecer) . Dentro das suas questões familiares encontram-se parte dos seus “princípios profissionais”, seus motivos primeiros, a aplicando a dinâmica dos perfis com as possibilidades de Avicena, direciona aos seus fins profissionais. Fiz um curso inteiro para explicar isso, chamado “Relacionamentos Quânticos”. Outro para explicar as relações humanas em perspectiva do dinheiro e do mercado, “Empreendedorismo Quântico”. Terceira coisa: assim como eu acabei de te propor coisas que eu já fiz e estou te oferecendo, você vai oferecer a outras pessoas uma parte da sua individualidade filosófica, depois que estiver bem estruturada com quem você é. Individualidade que já estavam expressos nos começos, na sua questão familiar. A sua “confusão” são perguntas que você ainda não respondeu. Algumas destas perguntas, se modificam com o desenrolar da vida! Já sobre a minha vida e as relações com os sistemas regentes… Creio que teremos um livro sobre isso muito em breve, e estou avaliando se solto também um vídeo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.