RECOMENDAÇÕES DE COVID 19 PARA UM AMIGO

Querendo saber minha opinião sobre os atuais acontecimentos devidos da atual Pandemia Mundial do Coronavírus, o COVID19 um amigo me perguntou:  – Neste momento, tem muito jovem morrendo do Corona (vírus)… médicos, enfermeiros… o que você sugere para passarmos no teste?

Essa é uma pergunta que demanda não apenas seguir as normas, mas assimilar o momento de acordo, o que envolve muitas quebras de padrões, muitos dos quais não estamos preparados para mudar.

Começo a me posicionar a respeito de tudo isso apenas depois de ver as indicações, observar o progresso das coisas e observar alguns comportamentos, e só depois de consequentes considerações é que vamos expor algumas dicas, formuladas como comandos de Hipnose:

Sugiro:

ANTES DE MAIS NADA:

– Seguir as normas que estão sendo comunicadas, de lavar as mãos com água e sabão, álcool gel, evitar aglomerações , contato físico, para começar : coisas que provavelmente você vem fazendo ; (se vêm, parabéns!);

TRABALHANDO O DIÁLOGO INTERNO:

– Eu estou bem, minha família está bem, o que eu faço é o suficiente, o que eu não controlo eu entrego, e a qualidade da minha entrega é o suficiente para passar; (NÃO se aplica a quem NÃO está tomando todos os cuidados);
– Eu explico a todos o que fazer, as pessoas tem um tempo para aprender, podem errar, mas se passarem algum limite sanitário, eu me afasto o quanto for possível;
– Eu me cuido e me preservo e posso cuidar dos outros a partir do meu cuidado, jamais sem ele;
– Eu agradeço ao trabalho de todos e a tudo o que eu tenho recebido e retribuo na medida que eu posso;
– Na medida em que necessito, mantenho meu padrão e minha rotina. Na medida em que preciso ou posso reduzir meu trabalho, reduzo, apenas o necessário para manter-me. Se precisar aumentar, aumento, conforme necessito, MAS NÃO SAIO DE CASA, e minhas necessidades se conformam com o momento.
– Eu agradeço a todo esforço despendido para o meu bem estar, seja percebido por mim ou não;
– Eu aceito a situação que se me apresentar com calma e tranquilidade, sabendo que o melhor acontecerá, sendo o melhor o que for. ( caso contraia, aceito o isolamento, aceito que preciso e posso ser ajudado por outros, posso me cuidar e em meus cuidados, ajudo os outros a se prevenirem )

No momento, é isso. Existem muitas questões filosóficas ainda, por serem abordadas: – Como fazer para ficar em casa; como lidar com o confinamentos; como gerenciar conflitos de perfis comportamentais; como manter-se produtivo e ao mesmo tempo, cuidando de quem precisa; como passar tempo com: filhos/pais/marido/esposa sem perder foco e paciência… e todos estes temas eu pretendo tratar em minhas redes sociais também:

Facebook: Filosofia Quântica
Instagram: @peripatetico_clinico

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.