outubro-rosa-brasil-1440x564_c

Em uma época em que se discute a conscientização de doenças todos os meses, podemos aproveitar outubro para falar sobre cuidados e prevenção da mulher através da sua própria consciência.

Antes  de qualquer coisa, o que é a consciência feminina? Uma entidade distinta da consciência masculina? Uma fonte de merecimento ilimitado de realizações? Uma parte isolada do mundo interno de cada mulher? Sem responder a estas questões, quaisquer afirmações sobre  a mulher e sua saúde acabam se limitando a abstrações ou generalizações, que quanto mais se afastam da realidade, menos podem ajudar.

Para entender este universo, não basta apenas uma percepção meramente acadêmica ou um conjunto de crenças estabelecidas através da uma observação de como são as suas relações com as mulheres da sua vida. Isto é importante, mas existe mais. É necessário entender o feminino na existência, no caso, da matéria, nas coisas, em todas as pessoas, homens e mulheres. Uma abordagem essencial e existencial. Como o feminino se projeta no tempo e no espaço?

Trabalhando com Filosofia Quântica Clínica, que é um estudo comparados de ciências (filosofia, teoria quântica, constelação familiar, metafísica, etc ) utilizada de forma terapêutica, tenho, em mais de dez  anos de estudos e atendimentos, lidado com o público feminino em diversas questões: depressão, abusos de diversas formas e diferentes relações, empreendedorismo, questões familiares, e com resultados expressivos.

A questão do autoconhecimento e consequente auto-reconhecimento não é meramente um fator motivacional, como se fosse benéfico se for possível, mas descartável se as necessidades do cotidiano não permitirem. O câncer é uma doença somática que tem um potencial destrutivo para todo o ser humano.

Doenças psicossomáticas e filosofia das emoções bem alinhadas

A abordagem científica, utilizada a partir do estudo de Filosofia da Ciência em direção ao humanismo feminino propõe um novo olhar para o consciente e inconsciente de forma sistemática, leve e inovadora. Todos os casos começam em entender qual a dinâmica familiar, relações entre perfil comportamental e crenças limitantes, se os desejos são estáticos ou dinâmicos, e se o que a pessoa deseja ela realmente quer ou se anda acessando muito Facebook/Instagram, e parando pouco para pensar em si.

Esse tipo de abordagem, para ser eficaz, deve sempre ser isenta de qualquer julgamento de valor, de ordem sexual, moral, religioso, de crença, raça ou qualquer tipo de preferência. Uma mulher não é toda a mulher, e por ser específica é que tem o seu valor.

Existe a dinâmica do merecimento e do desmerecimento em qualquer ser humano, mas desmerecer-se depreende a mesma energia do que por em prática seus talentos em perspectiva, com a diferença que no final dos esforços de compreender-se, entender-se e alinhar suas dores e amores com quem você é, sem brigar com o que você pode encontrar dentro de si é o que faz a mulher ser forte, poderosa e em harmonia com a vida, sem ter que se impor frente ao que não é seu.

Quer organizar-se por dentro e alinhar sua vida de acordo com seu potencial ilimitado? Então entre em contato comigo, vamos conversar!

 

Anúncios