Olá, pensante leitor de filosofia. De que site você veio? Porque entrou neste blog, e mais importante, o que vai fazer com as informações e considerações que irá encontrar aqui? Responda, por favor! Assim sendo, você terá começado a aprender o que é Metafísica.

Princípios primeiros e fins últimos. Do que? Do Ser. Sim, existe uma unidade no ser de todas as coisas. Porém, a ciência que estuda o Ser chama-se Ontologia. Ser, em grego, quer dizer “ente” (onto). Mas raios, já saí em disparada mandando conteúdo. A Metafísica é a ciência que estuda os princípios primeiros deste Ser, e seus fins últimos.

A próxima pergunta que pode ter surgido na sua pessoa é: quem é que pensa nisso? De onde surgiu isso tudo? A reposta está em… Aristóteles. Este filósofo grego, que era um dos maiores organizadores do conhecimento, foi que primeiro explicou as coisas desta forma.

Tudo isso é muito bacana, mas… serve para alguma coisa? Bem, neste caso, não pergunte a essa fonte (o Ari). Não só serve, como pode mudar a sua vida. Não só mudar, como explicar, entender, potencializar, transcender.

Pense que todas as suas emoções, desejos, doenças, amores e ódios tem um princípio motor e um final direcionante. Pense que, sua cabeça, o tempo todo tenta registrar as emoções, sentimentos, aprendizados e dores de acordo com como podem ser melhor aproveitados. Agora, pense que as dores e chateações são arquivadas como espaços vazios de energia, quando tais experiências são energias concentradas, e como tal, podem e devem ser utilizadas como motor de novas coisas bacanas.

Entendeu? Pois esta é apenas uma das maneiras que a metafísica pode fazer você ter uma vida melhor. E comprrender todas as complexidades que isso envolve, dá uma palestra inteira. Talvez um curso!

Pois é isto mesmo que eu vou fazer. Dias 19 e 20 de maio, estarei em Curitiba em um espaço de Coworking de terapeutas, ministrando um workshop chamado IMERSÃO EM RELAÇÕES QUÂNTICAS. Neste evento, vou mostrar como a METAFÍSICA QUÂNTICA, explica os princípios e fins de todas as relações humanas, como essas relações se repetem, na família, trabalho, amor e como o conhecimento disto tudo pode ser transformador.

Ah, e na página acima você pode ver, inclusive, os vídeos que venho fazendo sobre as subdivisões da Filosofia Quântica. Ao clicar neste link a seguir, veja o vídeo de ONTOLOGIA. Vale a pena! O desta semana foi sobre  METAFÍSICA. E aí está, senhoras e senhores. Siga pois ainda vou fazer vídeos de PNL, HOPNOSE, FILOSOFIA, PSICOLOGIA, CONSTELAÇÃO FAMILIAR, FÍSICA QUÂNTICA. Não é pouca coisa!

E para finalizar, farei lives no INSTAGRAM @fredexplica às 3ªs feiras às 20h  (serão quinzenalmente), para tratar destes assuntos. Compareça! Vai ser bem bacana. A 1ª será dia 27 de fevereiro de 2018, e ficará no ar apenas por 24h (regras do Instagram). Então, compareça! Vai ser bem bacana, e eu aguardo você lá.

Anúncios