Já percebeu aquelas crenças que as pessoas tem, que não sentem que precisam conferir com a realidade para acreditar piamente que são reais? Do tipo, se você é uma pessoa de Deus, tudo dará certo, sendo que o certo você nem sabe o que é.  Pois é… chegou a hora de conversar sobre as verdades constipadas!

Agora, quando falamos de política, atualmente, tudo parece verdade constipada. Toda e qualquer entrevista de qualquer político, falando de qualquer coisa. Ações conjuntas de políticos geralmente abordam grupos genéricos, para salvar o Brasil, sabe-se lá de quê.

Se precisamos de salvadores, a verdade é que já estamos fodidos, de qualquer jeito. E olha que eu acredito religiosamente em Jesus Cristo. Raios, santa contradição! Nem tanto, nem tanto. Creio firmemente que o principal ensinamento do Cabra* é que Deus está dentro do Homem, com Seu Nome e Sobrenome e suas Vontades. Sejam elas quais forem. Quais forem!

Isso quer dizer que, para a política não ser constipada, todos os seus interesses, vontades, desejos devem ser integrados, realizados em conjunto. E logo te pergunto: você tem o hábito de dar vazão a todos os seus desejos? Se não imediatamente, pelo menos ter uma noção de como os seus desejos podem ser concretizados, ou pelo menos levados em consideração? Se tem, quanto mais tem, mais se sente realizado, menos reclama da vida. E você tem reclamado muito ou pouco, ultimamente? E de política?

Percebe como as coisas não são tão simples, mas tem um processo? Raios, quantas perguntas. Quantos processos. Mas relaxa. Apenas por estar vivo, você já se relaciona com o mundo, de uma forma atuante ou menos. Apenas de parar para pensar em assuntos, você já gera uma possibilidade de mudança. Na verdade, já faz parte da mudança, seja para algo aceitável ou para se esconder da realidade, fazendo uma forma metafísica de merda.

Mas chega de post. Não de política, nem de Filosofia Quântica, e nem chega de pensar neste assunto. Quero dizer apenas que só do que eu disse acima, já é bastante para o dia. Pois de verdades constipadas é que somos feitos, muitas vezes. E dar uma solução para elas, é o que comumente chamamos de milagres.

*Minha irreverência humorísitica é a forma mais imperfeita que tenho de acreditar que Deus se faz dentro das imperfeições do mundo, dentro dos significados da vida.

Anúncios