CHEGOU! O DIA DE PRESTAR AS CONTAS! Que beleza, não é mesmo? Me diga uma coisa, logo de cara: o quanto você está satisfeito ao saber que chegou o dia que tem que pagar pelo que usa?
a) muito satisfeito
b) satisfeito
c) pouco satisfeito
d) querendo que o mundo se exploda.
E se… eu te disser que a resposta para essa pergunta está relacionada com tudo de melhor que você pode receber da vida, que tipo de resposta você gostaria de dar?

Pois é, dia 10 é quando vencem algumas contas. Algumas das minhas, pelo menos. E inevitavelmente vem à cabeça aquela coisa: será que está valendo a pena? Ter o que tenho, gastar o que gasto… É a hora de gastar? É a hora de poupar? Quem define o tempo das coisas… é o dinheiro?

Como todas as coisas na vida,  o dinheiro… não é dinheiro. Ele pode ser. É uma manifestação do quanto você está entregando para o mundo, sendo reconhecido de forma inequívoca, e gastar significa entregar de volta para o fluxo da vida o que você recebe. E como toda a troca… nunca sabemos se ela está sendo “justa” ou “injusta” e sempre achamos que merecemos mais!

Mas.. porque isso?  Porque sempre achamos e necessitamos desta confirmação, tão desesperadamente? Ora, porque as nossas energias se espalham no tempo e no espaço, e temos a percepção que precisamos espalhar bastante coisa neste local. Este local chamado realidade.

Quer ganhar mais dinheiro? Pois entregue mais de si para o mundo, e garanta que o mundo entende a qualidade deste valor, para te reconhecer este valor. Quer que sobre mais dinheiro na sua conta? Pois aprenda a controlar o que gasta, sabendo agradecer às suas contas REGULARES. Agradeça às coisas mais básicas, às menores continhas, até as maiores. Nesta ordem. Ou em desordem, mas agradecendo às pequenas coisas.

Acerte um x de dinheiro que você vai GUARDAR, sempre que entra um troco na sua carteira.  E na frequência destas economias, sua riqueza se fará durante o processo. E de repente, não mais que de repente, você vai perceber que sua vida deu espaço àquela linda senhora chamada PROSPERIDADE.

 

Anúncios