Milan Kundera que me desculpe, mas resolvi reverter o significado de “A Insustentável Leveza do Ser” de um médico que pegava mulheres a torto e a direito, via leveza nisto e uma insustentabilidade para fazer um gancho (de esquerda) para como podemos nos sentir mais leves ao não nos importar tanto com resultados, o que as pessoas vão pensar, e afins durante a conquista de um objetivo. Neste post, você vai descobrir a importância deste mandamento mágico!

Você acredita mesmo na tríade dos Fs resolve tudo? Tipo, FORÇA, FOCO e FÉ? Pode acreditar. Que resolve muita coisa. Na verdade, pode resolver, não necessariamente resolve. Mas o que eu mais vejo em palestras motivacionais, gurus internéticos e baba-ovos de PNL, é isso.

Acontece que tem um F extra que pode ajudar na maioria das coisas, e ninguém fala. É o Foda-se. E não é que se você usar este F ao final dos três anteriores, suas chances de sucesso aumentam? Juro!

Isso quer dizer: depois de colocar uma entrega de si, de seu tempo e melhores possibilidades em algo, direcionar a quem de direito, acessar a tentativa e erro, e acreditar durante todas as etapas do processo, quanto mais você fica pilhado em resultados, menos chances dos seus objetivos se concretizarem você tem.

Na prática, já usei o foda-se inúmeras vezes nas minhas consultorias individuais de filosofia quântica. Para pessoas que se cobravam demais, que exigiam de menos no que eram excelentes, que tinham medo dos outros, de si, da vida, mesmo depois de um longo processo de auto-reconhecimento e auto-reconhecimento.

imagem: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765395409-t-shirts-baby-look-foco-forca-fe-foda-se-_JM

Anúncios