Sinceramente: não nos sentimos cansados deste mundo? De estar solteiro, se você está solteiro, de estar namorando, se você está namorando, de estar casado, se casado estiver? De ter o dinheiro que tem, ou de não ter o dinheiro que gostaria? De ter o corpo, o cabelo? Pois seus problemas acabaram! De começar! Só lhe resta entendê-los e partir para a briga.

Isso quer dizer uma coisa, dentro da Filosofia Quântica. Que tudo o que você entende como problema se resume a uma hipótese de realização que ainda está no âmbito do pensamento, ainda não se transformou em algo palpável que você pode fazer logo em seguida.

A foto espelha exatamente o que eu estou falando. Mentira! A foto, na verdade, mostra um monte de americanos se reunindo em Cleveland em um lugar que tem o nome de àgora, que significa o lugar em que gregos se reuniam para fazer feira, cultura e política.

Na verdade, tudo o que você se cansa é efeito de tudo o que percebe que pode fazer, mas acredita que algo te impede. Você pode ser uma ágora grega ambulante, começando a fazer várias coisas que dão trabalho, e a satisfação de fazer ao mesmo tempo ou continuar cansado das coisas que não faz. A escolha é sua!

 

Foto: The Cleveland Historical

 

 

 

Anúncios