Existe algo de quântico na pausa entre o último dia do feriado emendado e a segunda-feira. E isto é medido exatamente pelo quanto você se sente frustrado pelo trabalho que exerce e que inevitavelmente vai chegar no dia seguinte ao fds!

Trabalhar é uma coisa que deve envolver o prazer de tentar e poder errar fazendo alguma coisa que te traz um tesão enorme em realizar. Que só fazendo isso você se sente verdadeiramente reconhecido, e sem o qual o dinheiro não traz tanta satisfação. Quanto pode, desta outra forma, pelo menos!

Acontece que, entendendo os relacionamentos humanos, ou a parte quântica dos relacionamentos, percebemos que nem tudo o que esperamos da vida, podemos encontrar apenas no trabalho, assim como nem tudo o que esperamos do Ser Humano, podemos encontrar apenas em um relacionamento amoroso.

Há muito mais entre o coração do homem, sua mente e a realidade ao redor do que pode supor qualquer filosofia, ideologia, teologia ou qualquer “logia” que o valha. Por isso, não acredito em promessas que resolvem o todo da vida em uma coisa só que não esteja querendo vender mais do que entrega! Acredito, sim, que qualquer conquista que vale a pena tem um custo de energia, tempo e disposição que somente o amor, no caso ao que se faz, pode solucionar. E isso se chama missão, propósito.

Encontre isso, e qualquer pausa na sua vida, seja para respirar, transar, suar, pensar ou arejar, tudo estará no lugar certo. E que diferença isso faz!

 

Anúncios