Olá! Hoje é dia dos namorados e é segunda-feira. Apenas este fato já faz a manchete ser auto-explicativa. Mas eu sou filósofo quântico e para mim, nenhum título ou conceito é simplezinho. E vou falar hoje sobre o que existe de quântico nos relacionamentos! E mais algumas cousas.

Antes de mais nada, você sabe a importância do agradecimento, na nossa vida? Muito se fala sobre isso, mas pouco se explica, e menos ainda se diz a importância disto na dinâmica das nossas conquistas. Todas as conquistas, incluindo aí, as amorosas!

Agradecer, não apenas ás coisas “boas” que acontecem na nossa vida. Essas coisas são o que esperamos que dê certo, sendo o certo o que a gente espera da vida. O mau, é o que até poderia ser bom, mas a gente não entende o motivo de acontecer. Ou coisa que você queria que viesse depois e vem antes, ou queria que viesse antes e veio depois.

*PQP, eu estou falando sobre como às vezes a situação pode estar uma merda e estar boa mas fui interrompido pela minha namorada para abrir uma garrafa de vinho que eu comprei baratinho para comer com um queijo que eu ganhei. Nada como um exemplo metafísico!!

Mas vamos voltar ao assunto. Ou seguir com o exemplo. Raios, nem sei mais. A questão, é que existem muitas vezes na sua vida amorosa que você acha que está tudo uma merda. Ou você está solteiro, e aceita qualquer negócio que aparece pela frente, e acha isso uma merda, ou você está casado, e pensa se casou com o cabra/cabrita certa, ou você está cheio de filhos, e pensa e está com saudade da solteirice, sem lembrar a merda que era não ter uma companhia que prestasse. A merda, geralmente, é o que costuma ser mais perene nas nossas considerações. Por isso que virou emoji! :D!

A verdade é que dá para entender o porque dessa merda toda. É que a vida não se resolve de uma vez, e não ter algo é o que nos leva a tentar coisas que habitualmente não faríamos. Mas, ao mesmo tempo, cuidar do que temos nos leva a sermos cuidadosos, mas dentro destes cuidados, às vezes nos esquecemos o quanto podemos ser ousados.

É por isso, meu cabra, minha cabrita* que o seu momento atual, nos relacionamentos, é o melhor possível. Se você está solteiro, você tem tempo e espaço para escolher que tipo de pessoa é o melhor para você, neste momento. Se está casado, encontrou alguém, que pelo menos em alguns significados, se encaixou com você! (Ui!).Se está namorando, tem uma boa possibilidade de estabelecer uma relação.

A verdade, se é que posso falar disso assim, é que nada pode estar tão bom quanto você espera, pois você tem a noção que as coisas podem melhorar com o passar do tempo e isso a sua cabecinha espera que esteja pronta antes do tempo passar. E a única possibilidade real de lidar com isso é valorizar o que você tem,(agradecimento) pensando no que pode ser melhor(desejo), e agindo conforme o melhor dos mundos que espera(ação).

É uma merda que eu esteja falando um monte de conceitos da mudança dos elétron, como funcionam os temperamentos e relacionamentos, da lei da atração nisso tudo apenas desta forma sintética e não esgotando o assunto. Mas tá bom**!

*talvez feminino de cabra, nada de desmerecedor aqui, queridas amigas. Não achei um termo divertido melhor.

**O nome verdadeiro deste posta deveria ser “Está uma merda mas está bom 1.1”, pois é a primeira vez que falo deste assunto. Mas como hoje é dia 12, dia dos namorados, fui convencido a colocar o nome como 1.2 para fazer alusão ao romantismo. Cara, o que a gente não faz por amor! Rs.

 

Anúncios