Domingo eu quero ver o domingo passar! Domingo eu quero ver,  o domingo acabar! Eu adoro os Titãs, e muitas músicas deles. Mas esta estrofe é a mais besta que existe no universo, no meu ponto de vista. Ou de algum ponto de vista, pois na verdade, até gosto desta música.  

Mas será que ele diz que quer ver o domingo passar a até acabar, ou quer ver o domingo passando e ele aproveitando o domingo? Acho que a primeira opção. Mas porque estamos falando de domingos? Acho que porque hoje é o dia. Ok, então. Bora falar sobre isso.

Domingo vem do latim “dies Domini”, o dia de Deus. Mas quando eu falo de Deus, você logo pensa em um conjunto de regras que não tem a ver muito contigo, formada por alguma instituição alheia a você, não é mesmo? Pois eu penso diferente.

Quando alguém diz “se Deus quiser, vai dar certo”, eu sempre digo: este é o momento em que Deus, o Universo ou a Mágica da vida deita o seu ouvido bem próximo à sua boca para saber qual é a vontade dEle(s) dentro de você. Ou seja, o desejo de Deus tem um nome e sobrenome. O seu, no caso!

Acontece, mano véio, mana véia, que a gente delega muito para o Mundo/Universo/Deus o que a gente não sabe ao certo o que quer. Dele, da gente, dos outros. Para saber isso, muitas vezes é necessária uma pausa para pensar! E adivinha! Mesmo que você não tenha religião nenhuma e nem muita fé, nem você e nem nos outros, há de convir que, parar para pensar é sempre bom para se colocar para a vida. Não é mesmo? E pelo menos por este motivo, a ideia de dedicar um dia a isso foi boa!

Claro que estou falando um pouco agora, sobre sabadologia (post anterior). Ou, a arte de usar o tempo que temos para deixar o nosso inconsciente falar o que habitualmente ignoramos por estarmos muito concentrados em uma coisa só durante a semana, que costuma ser habitualmente, trabalho. (pode ser também, família, dinheiro, a crise no país, depende do quão fudido você está de algum destes, no momento).

Não existe música sem espaço entre as notas. Só um monte de barulho sem conexão nem harmonia*! E o domingo é este espaço, para você poder ouvir… a si mesmo. E a definir o que quer, para querer melhor! E esse é o melhor tipo de descanso. Que não merece nenhum tipo de descaso!

 

*não estou fazendo alusão à minha entrevista na Betth Ripolli. Mas se vc quiser ver, é só clicar aqui.

Anúncios